quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



O quadro pertence aos íconos da Virgem Maria denominados "Virgem da Paixão". O fundo em ouro é símbolo do Paraíso, onde a Virgem triunfa. Maria, ligeiramente inclinada para o Menino, em atitude tema, olha para os fiéis, oferecendo-lhes o Socorro, o Seu Filho. Na fronte de Maria, sobre o véu brilha a estrela de Belém: Ela leva-nos a Jesus. À direita de Maria, o Arcanjo S. Miguel mostra a lança e a esponja da Paixão de Cristo; à sua esquerda, o Arcanjo S. Rafael mostra a cruz de 3 braços, à maneira da Europa Oriental; o Menino Jesus, assustado à vista dos instrumentos da Sua futura Paixão, corre para o colo da Mãe, enlaçando as mãozinhas na sua mão direita.


No fundo do quadro aparecem várias abreviaturas gregas: de ambos os lados da cabeça de MAria: "Mãe de Deus"; à sua direita: "O Arcanjo Miguel"; à sua esquerda: "O Arcanjo Rafael"; e ao lado do menino Jesus: "Jesus Cristo".
"Como o Menino Jesus que admiramos no venerando quadro, também nós queremos apertar a vossa mão direita. Não vos faltam nem poder nem bondade para nos socorrer. A hora actual é a vossa hora! Vinde, pois, em nossa ajuda, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amen" (João Paulo II)






O ícone trazido para Curitiba-Pr-Brasil , pelo prefeito do Santuário Internacional de Roma, Bruno Vicuri, e pelo reitor do mesmo santuário e missionário redentorista, Darci Nicioli. Logo após o desembarque, o quadro foi levado em veículo aberto para o santuário curitibano, encabeçando uma carreata.







Camisola bordada com vidrilhos e cristais Swarovski.






Maria Rosa - afilhada do ator Anthony Quinn.
Foto: Cris Coutinho.

0 comentários:

Postar um comentário